ENCONTRO REGIONAL DO SERVAS PE – Realizado de 20 a 22 de Setembro/2014 em Petrolina

Servas PE

Foi realizado um encontro do Servas de Pernambuco, que contou com a participação de membros de diversas cidades como Juazeiro, Petrolina, Olinda, Recife e ainda uma convidada do Servas da Bolívia. Participaram ainda mulheres da Associação das Mulheres Rendeiras, estudantes da UNIVASF (Universidade do Vale do São Francisco). Também contou com a participação da artesã Vera Armstrong, que participou das atividades e promoveu um passeio pela ilha do Rodeadouro, no Rio São Francisco.

O encontro teve por objetivo o fortalecimento da amizade e das discussões sobre o SERVAS e sua participação na construção da cultura de paz.

Servas PE.

Os estudantes da UNIVASF apresentaram o “Projeto Educando para os Direitos Humanos e a Paz”, que tem por objetivo “estimular o convívio pacífico entre as pessoas e disseminar valores éticos de irrestrito respeito à dignidade humana e igualdade”, justamente o que vem de encontor com a missão do Servas!

Foi levantada a questão de potencializar pequenas viagens para membros que não têm condições de viajar para outros países ou regiões mais distantes do País

E por fim, foi discutido algumas questões para o Encontro Nacional, a ser realizado este ano em Minas Gerais, como por exemplo ampliar a participação de todos os Estados membros neste encontro.