EnServas 2011!

18/10/2011 Off Por mribeirodantas

Já se pode notar uma grande movimentação entre os servianos não só do Brasil mas de toda América do Sul! Aproxima-se o Encontro Servas 2011, venha participar você também! O encontro tem como objetivo integrar os participantes e traçar os novos rumos da organização, portanto sua presença é indispensável.

Onde?

A Casa do Adílson (http://www.viscondedemaua.tur.br/casadoadilson/) fica em Visconde de Mauá, RJ, distrito de Itatiaia/RJ, Resende/RJ e Bocaina de Minas/MG da região da Serra da Mantiqueira. O distrito tem três vilas: a de Visconde de Mauá, a de Maringá, que, além de ser a primeira vila vista por quem chega, é a mais movimenta em termos de comércio (os melhores restaurantes, lojas, etc.) e a 3 km vem a de Maromba, onde se encontram as principais cachoeiras.

O local do encontro – a Casa do Adílson – está situado no Vale do Alcantilado, um dos vários vales da região, entre as vilas de Visconde Mauá e Maromba. Tem 3 quartos, 01 sala com lareira, 2 banheiros com chuveiro elétrico, copa-cozinha e 01 TV de 14”. Há, também 02 chalés para casal, tendo 1 deles, uma cama de solteiro a mais.

O que você deve saber:

– Internet: não há conexão na Casa do Adílson; somente no centro de Visconde de Mauá (Maromba)

– Celulares: verificar se sua operadora tem cobertura na área

– Passeios: serão definidos posteriormente

– Refeições: a maior parte das refeições será feita na própria Casa do Adilson (a cargo do Chef Tom e voluntários); alguns dias como no sábado (29.10 – dia da chegada) e na 4ª. feira (01.11 – último dia), as refeições serão em restaurantes próximos (posteriormente comunicados).

OBS.: Se você tiver restrição a algum tipo de alimento, deve informar à organização e trazer/preparar seus próprios alimentos

– Atividades extras: serão feitas atividades extras (ioga, alongamento) ministradas por voluntários; a definir

– Temperatura: consulte sites especializados em previsão do tempo (v. “links de interesse) para acompanhar e saber como será o tempo para os dias do EnServas 2011

– O que deve ser trazido: roupa de cama, toalha, saco de dormir, tênis, papete, calçado de caminhada, repelente, filtro solar, capa de chuva, guarda-chuva, roupa de banho (biquíni, calção, etc.), bloco/caderno de anotações, lápis, caneta, borracha

– O que pode ser trazido: notebook (com adaptadores p/tomada + pen drive ou CDs; VMauá: 127V), lanterna, máquina fotográfica; recarregadores (bateria/pilhas)

– Valores envolvidos: além do valor da hospedagem (já definido e divulgado: R$ 120,00 por 4 pernoites), haverá custos de passeios, alimentação e contratação de uma empregada (arrumação, limpeza e alimentação); valores posteriormente serão divulgados.

– Cancelamento: o cancelamento pode ser feito com 30 dias de antecedência e o valor integral será devolvido. Caso o participante solicite o cancelamento depois dos 30 dias, haverá um percentual que será retido.

Mais detalhes, clique aqui.