Membros de SP se reúnem em Jundiaí

Membros de SP se reúnem em Jundiaí

Encontro Servas, por época da Festa da Uva, em Jundiaí, dias 26 e 27 de janeiro de 2019.

Como constava do programa, iniciamos o dia 26, sábado, com um brunch, preparado pelos anfitriões, Ione e Marcos. Brunch esse que tinha delícias como quitutes doces e salgados, pães, frutas, sucos, café e tudo preparado com muita dedicação pela Ione.

Antes de terminar o nosso brunch, iniciamos uma breve reunião, quando agradecemos a presença de todos e passamos alguns informes sobre o Servas Brasil. Na sequência foi falado sobre o último SICOGA, que aconteceu em Seul – Koreia do Sul (outubro, 2018), pela Andréa Assis que esteve lá. Ela recomenda a quem puder deve se programar para ir no próximo, porque é muito interessante, em termos informativo sobre o Servas, em termos culturais e de divertimento.

A tarde visitamos a Festa da Uva, que recomendamos. A noite, pizza a “N” mãos. Foi muito bom! Um encontro onde muitas pessoas põem a mão na massa literalmente, é muito gostoso! As pessoas interagem, quem não sabe aprende, quem sabe ensina. A responsável pela pizza, Tere, esqueceu o molho de tomate, ainda bem que a Ione tinha um pouco, usamos o dela, fizemos o molho aumentar… Erramos a pizza à moda portuguesa, houve quem disse que fizemos uma pizza à “desportuguesa”. Sensacional!

Como havia um aniversariante, Cesar, a família do aniversariante levou um bolo e comemoramos…

No dia seguinte, para o café da manhã, consumiu-se a deliciosa comida que tinha sobrado do dia anterior, com uma valorização…!! A mesa ficou tão bem arrumada, ficou linda! Nem parecia sobra do dia anterior.

Após o café da manhã houve uma visita à vinícola que a Ione tinha escolhido e fechado antes. A Ione, preocupada em oferecer o melhor, fez a escolha depois de visitar a vinícola pessoalmente e se certificar que seria um bom lugar para visitarmos.

Os anfitriões: Marcos, bastante falante e atencioso, aprendemos muito com ele, sem contar que ele foi quem tomou conta do forno. Forno à lenha, então a pizza estava muito saborosa! A Ione trabalhou, mas trabalhou muito! Ela própria fez os quiches e muitos outros pratos incríveis, para que tudo ficasse com gostinho de quero mais!!! Ficamos imensamente gratos por tudo de bom que nos proporcionaram.

Depois de tudo isso, concluímos que temos de fazer mais esses encontros, pois nos inteiramos de como cada um vive, em quê trabalha, se já hospedou, se já foi hospedado, escutamos relatos de viagens e etc e etc. Enfim, estreitamos laços de amizade e cooperação.

O encontro foi maravilhoso! Tanto que já estamos pensando num próximo.